Pular para o conteúdo principal

Destaques

Chernobyl: Resumo e fotos do desastre nuclear soviético.

Chernobyl foi definitivamente um dos maiores desastres nucleares da história da humanidade. Não só pelo simples fato de causar problemas sérios à população local devido a sua radiação, mas também por ter causado sequelas econômicas e governamentais à boa parte da Europa. O problema desse tipo de incidente é que estamos lidando com inimigos invisíveis. A radiação por ionização e fragmentação celular, por exemplo, implicam em problemas na mutação genética durante a gestação de fetos, que nascem com graves problemas de formação. A alta energia cinética faz com que as células transformadas em íons retirem os elétrons, causando enfraquecimento na ligação celular, consequentemente causando mutação genética. Já deves ter visto aquelas fotos de animais com mais pernas, ser humano sem olho, com deformações na pele, etc. Pode também provocar, quando falamos pelo calor emitido, em queimaduras pequenas ou grandes na pele, por exposição. O próprio câncer e deficiência na medula está incluído n

O terrorismo de Boko Haram (+18)


Nos últimos anos, o islamismo vem se difundindo de uma maneira bastante peculiar sobre as outras religiões. Essa peculiaridade, como você deve saber, se trata de uma ideia de superioridade tamanha como eram nos tempos das cruzadas há mais de 500 anos. Muitos muçulmanos de bem ao redor do mundo e principalmente nos EUA sofrem diversos preconceitos por culpa dessa atitude por parte desses militantes terroristas, que mais utilizam de seus feitos por política do que por devoção ao Alá. Talvez essa maneira de difundir sua crença, ou mesmo sua Charia (direitos dos islâmicos), venha a se tornar tão radical que até mesmo países inteiros do oriente medio ou até mesmo da própria Africa se tornem uma ameaça ao resto do mundo. Aí talvez você se pergunte: até o continente africano está envolvido nisso?


Hoje você conhecerá o grupo Boko Haram.





Boko Haram significa: "a educação não islâmica é pecado". É um grupo terrorista surgido na Nigéria que utiliza do fundamentalismo islâmico para combater as ideologias ocidentais, da mesma forma que o ISIS faz. Não se trata especificamente de disputas geopolíticas e combate ao exército dos EUA, como a Al Qaeda já o fez, e sim de uma disputa no próprio continente. Seus alvos são o sul da Nigéria, que ainda adota uma doutrina cristã, o Níger e os Camarões. O grupo exige que o seu próprio país adote uma doutrina 100% islâmica, e semanalmente ataca e sequestra mulheres com intuito de chocar a população local.



O grupo surgiu em 2002 pelo líder Mohammed Yusuf na cidade de Maiduguri, capital do estado de Borno, na Nigéria, com o intuito de eliminar qualquer resquício da cultura ocidental no país trazido anteriormente pelos britânicos, pois esse seria o motivo de existir tantos males atualmente. Eles consideram descaso das autoridades locais não enxergar seus reais objetivos para a população, não necessariamente com "maus" intuitos. Atualmente o líder é Abubakar Shekau. Vale ressaltar que o grupo chegou a ter treinamento da própria Al Qaeda, e por isso cada vez mais está bem armado.



O grupo possui um histórico violento de captura de mulheres, por causa do pudor feminino, ou a "vulgaridade", digamos assim. O seu caso mais notório foi de 2014, quando eles capturaram 276 mulheres entre 16 e 18 anos para venda de escravas sexuais. Boa parte foi utilizada em diversos combates.


Última notícia - 22 de setembro


    Dois missionários enviados pelo pastor da Igreja de Cristo da Nigéria (COCIN), no estado de Plateau, são mostrados em vídeo ajoelhados prontos para serem executados pelo grupo. Os homens foram enviados para ajudar a construir casas para as pessoas desabrigadas, que foram destruídas com os atentados terroristas ao longo do tempo. Os dois homens são baleados por trás, por 3 homens do grupo terrorista, em vídeo mandado para a agência Amaq (oficial de Boko Haram). Isso foi um aviso sobre os últimos ataques aos muçulmanos, que por vingança, prometeria acabar com todos os cristãos. 
    O pastor Pofi, primo dos dois executados, afirmou na Morning Star News em uma declaração por texto:

"Lawrence e Godfrey deixaram Abuja para Maiduguri em busca de oportunidades de utilizar suas habilidades para o bem da humanidade e pagar com suas vidas." disse Pofi. "Nunca conseguiremos enterrar seus cadáveres. A comunidade terá de se contentar com um memorial improvisado para essas jovens vidas interompidas de maneira tão horrível".

Fonte: https://www.christianitytoday.com/news/2019/october/two-nigerian-evangelicals-executed-in-boko-haram-video.html


Fontes adicionais: http://brasilescola.uol.com.br/geografia/boko-haram.htm





VÍDEOS E FOTOS DE ATENTADOS

Os vídeos e fotos abaixo mostram extrema violência e não é recomendado para pessoas fracas. Está avisado.



O vídeo abaixo mostra um grupo de soldados de Cameroon's, uma milícia que está em luta contra o ISIS, Al Qaeda e principalmente os Boko Haram. A execução é feita contra uma criança e sua mãe, que aparentemente fazem parte do "grupo" terrorista. O ato de vingança contra o grupo terrorista, atacando duas civis inocentes, causou uma certa revolta. De fato estamos falando de uma guerra muito pior do que pensamos, onde nada e ninguém escapa. Não há heróis e nem vilões neste vídeo, apenas assassinos. Fonte do vídeo: The Intercept.







 
O vídeo abaixo se trata de um grupo de muçulmanos sendo mortos pelo Boko Haram, provavelmente traidores, com suas gargantas sendo cortadas. Os nativos são jogados em um buraco após serem executados, um após o outro. Créditos ao BestGore.com pelo vídeo sem censura.
Membros da força tarefa conjunta civil (CTJF) lançou um ataque ao grupo terrorista no estado de Borno, Nigéria. Alguns jihadistas foram brutalmente assassinados, e não poderíamos deixar de postar as fotos deles. Fonte: BestGore.com.





O vídeo abaixo foi encontrado no Online Nigeria, postado em 2012. Eu tinha salvo nos meus arquivos uma vez, e consegui encontrar, pois aparentemente você dificilmente conseguirá achar na internet esse vídeo. Se trata de um nigeriano cristão sendo decapitado pelo grupo extremista.



Hoje aprendeu-se que: o problema não são necessariamente as religiões em si, mas sim os ideais de cada um. Morre criança, mãe, homens e mulheres, cristãos e muçulmanos, indiferente de raça ou região que vive. Isso é a guerra sem heróis ou vilões.

Comentários

Postagens mais visitadas