Pular para o conteúdo principal

Destaques

Chernobyl: Resumo e fotos do desastre nuclear soviético.

Chernobyl foi definitivamente um dos maiores desastres nucleares da história da humanidade. Não só pelo simples fato de causar problemas sérios à população local devido a sua radiação, mas também por ter causado sequelas econômicas e governamentais à boa parte da Europa. O problema desse tipo de incidente é que estamos lidando com inimigos invisíveis. A radiação por ionização e fragmentação celular, por exemplo, implicam em problemas na mutação genética durante a gestação de fetos, que nascem com graves problemas de formação. A alta energia cinética faz com que as células transformadas em íons retirem os elétrons, causando enfraquecimento na ligação celular, consequentemente causando mutação genética. Já deves ter visto aquelas fotos de animais com mais pernas, ser humano sem olho, com deformações na pele, etc. Pode também provocar, quando falamos pelo calor emitido, em queimaduras pequenas ou grandes na pele, por exposição. O próprio câncer e deficiência na medula está incluído n

Obedece a la morsa - Até onde uma doença pode virar uma aberração na internet?

Obedece a la morsa é o nome do vídeo esquisito e assustador da internet, com a tradução literal ao português "Obedeça a morsa", lançado em 2008 no Youtube. O nome não possui qualquer relação com o que ocorre no vídeo em si, e sim como se fosse algum tipo de sátira ou piada interna utilizada em foruns. O vídeo passou a se tornar uma lenda urbana, ou Creepypasta, de tão perturbador que é.

O vídeo inicia-se com um rosto quadrado cartoonizado, numa tela escura, cantando uma música em espanhol. Passa de cena para uma dançarina com problemas físicos sérios, que começa a dançar de uma maneira bizarra com a música de traz pra frente. A música juntamente com o vídeo, em baixa resolução, trazem certo desconforto a quem assiste. O vídeo tem apenas 1 minuto e 20 segundos, e ao longo do tempo ela dança com o corpo deformado, segurando um guarda chuvas, e em certos momentos dá um close no rosto dela. Espectadores afirmam em fóruns e comentários do Youtube, que tiveram pesadelos com o vídeo e alguns sensações desconfortáveis.


Abaixo o vídeo original:


  

A verdade por trás disso tudo



O vídeo original da dançarina foi retirado de um filme chamado The Goddess Bunny, lançado em 1998, que apresenta a história de Johnnie Baima. Essa atriz na realidade é uma drag queen que faz apresentações artísticas, é transgênero e seu nome adotado atualmente é Sandra Crisp. Ela possui uma doença crônica que se chama poliomielite, que foi alvo de um mal tratamento médico já quando criança. Possuía problemas ósseos, e com isso os médicos aplicaram haste de aço que se estende na coluna vertebral, que tinha como intuito fortalecê-la, porém dificultou o seu crescimento ao longo da vida. Com isso ficou com todo seu corpo deformado.

Sandra também sofreu abusos quando pequena, e quando cresceu decidiu virar drag queen, onde ganhou notoriedade na cultura underground e transgênero de Hollywood na época. Em 1986 virou modelo fotográfico com Joel Peter Witkin, realizando nu artístico para o trabalho em Los Angeles, apresentando em exposições importantes mundialmente.


Casou com um ex-presidiário chamado Rocky, que ao longo do tempo morou num trailer com ele e sua mãe. O relacionamento acabou depois de um tempo devido ao fato de sua sogra ser cristã, e seu parceiro abusá-la frequentemente. Depois disso, voltou para Hollywood e mudou seu nome oficialmente para Sandra Crisp.


Fez diversos filmes ao longo de toda sua carreira, porém sua notória biografia "The Goddess Bunny" atraiu o mundo e passou a viralizar na cultura pop da internet.



Sandra hoje em dia, e ela nos anos 90.

"Morsa" na realidade é uma piada a instituição financeira chamada "Morsis", que ajuda crianças com poliomielite, criada pela própria atriz. 


É muito diferente sabermos da verdade depois que vemos um vídeo assustador editado por internautas, não concorda?

Bons sonhos.

Comentários

Postagens mais visitadas